Alderley Magalhães Rocha

facebook
instagram
gmail

Nome: Alderley Magalhães Rocha
Nascimento: 13/05/1984
Partido:Partido Republicano da Ordem Social – PROS
Naturalidade: São Paulo de Olivença/AM
Estado Civil: Solteiro
Ocupação: Vereador
Grau de Instrução: Ensino Superior Completo

 

Biografia

Meu nome é Alderley Magalhaes Rocha, tenho 36 anos, nascido em 13/05 / 1984, na então comunidade ribeirinha e hoje reconhecida aldeia indígena kambeba Tupy II, no Município de São Paulo de Olivença amazonas.

 Filho de pais pescador e agricultor Manoel Torres da Rocha e Raimunda Magalhaes Nascimento, estudante de escola pública, dês das seres iniciais, estudando na própria aldeia, passando pelo ensino Fundamental ate o 4º ano, sendo interrompido os estudos por 4 anos por não haver continuidade de ensino na aldeia , passando estudar na cidade de Tabatinga na educação de jovens e adultos ( EJA) inicialmente na Escola Estadual Pedro Teixeira onde hoje sou professor do quadro efetivo, depois estudei na escola Municipal Maria Batista Lopes  em função da Escola Estadual Pedro Teixeira ter sido demolida para construção de um novo prédio onde voltamos estudar na escola Pedro Teixeira já no prédio novo. No ano de 2002 alistei-me no exercito brasileiro onde tive a honra de servi à pátria no ano de 2003 no 8º Batalhão de Infantaria de Selva CFSOL 8ºBIS na primeira companhia de fuzileiro de selva se destacando por bom comportamento fui transferido ao 3º pelotão Especial de Fronteira localizado na vila Bitencourt, na fronteira com a Colômbia, próxima a cidade de lá pedreira no município de Japurá. Onde servir por cinco meses retornando ao batalhão no ano de 2004 onde posteriormente solicitei baixa, pois decidir retornar os estudos, pois havia interrompido para servir a pátria, voltando a estudar na escola Municipal professora Jocieides Andrades onde conclui o (EJA) e o ensino fundamental no dia 15/12/2004. Depois passando Estudar na Escola Estadual Duque de Caxias o ensino Médio onde conclui o mesmo no ano de 2007. Após conclusão do ensino médio passei trabalhar como vendedor no centro comercial de Tabatinga na Rua Marechal Mallet, por (6 ) seis anos. Após seis anos trabalhando como vendedor ganhando um salario mínimo insatisfeito com a falta de reconhecimento dos patrões que não assinavam minha carteira de trabalho e nem aumentavam o salário, decidi prestar vestibular do CETAM para o curso técnico em meio Ambiente e vestibular da UEA para o curso de Geografia.

Sendo aprovado tanto no CETAM quanto na UEA decidi pedir demissão do trabalho de vendedor e com a indenização comprei uma vaga de moto taxista passando a exercer essa nova profissão e no ano de 2011, ingresei como calouro na Universidade do Estado do Amazonas UEA no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga CSTB e conclui no dia 26 de fevereiro de 2015 e também no Curso Técnico em Meio Ambiente no Centro Tecnológico do Amazonas CETAM ode conclui no dia 15 /06/2012.

No ano de 2014 prestei concurso público para o cargo de professor de geografia da rede Estadual de ensino sendo aprovado em primeiro lugar concorrendo com mais de 12 mil inscritos e assumi o cargo de professor na Escola Estadual Pedro Teixeira na cidade de Tabatinga no ano de 2015. No Ano de 2016 concorri às eleições Municipais pela primeira vez sendo eleito com 409 votos ao cargo de vereador, assumindo no dia primeiro de janeiro de 2017 a dezembro de 2020 e sendo reeleito ao cargo de vereador nas eleições de novembro de 2020 com 460 votos assumindo novamente em primeiro de janeiro de 2021 e posteriormente eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Tabatinga.

Requerimento
Projeto de Lei
Projeto de Resolução
Indicação
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support